AdSenseV

sábado, 7 de julho de 2012

Euro 2012 - Meus acertos e erros


Baseado no meu post anterior EuroCopa 2012 - Análise e Apostas , faço agora uma comparação do que eu previ, com o que realmente aconteceu e de como me saí nas minhas apostas.
A Espanha era considerada a favorita ao título por todos, mas apostei na Alemanha, que até onde assisti foi a melhor seleção. Depois que vi ela jogando achei até que acertaria fácil meu palpite dela ganhar o título. Houve jogos em que a Espanha jogava em um 4-6-0 que nunca tinha visto antes, acredito que por conta dos problemas com atacantes que eu havia comentado. Acho que o Del Bosque colocou um esquema pra confundir todos os adversários, onde Fábregas começava como um "falso" atacante. Claro que nunca duvidei da força da Espanha, ainda mais de um time com tanta qualidade e posse de bola, mas não esperava aquele chocolate que ela deu na final. Casillas ainda deu uma forcinha pro jogo acabar antes...
E a Itália heim... pra quem tinha apostado que não passava da primeira fase... foi meu palpite mais errado. Nunca mais subestimo a Itália, que mais uma vez chegou desacreditada e foi longe eliminando até a poderosa Alemanha. Critiquei Pirlo antes da Euro e o cara jogou muita bola. Balotelli também foi uma boa surpresa e virou uma autarquia... rs
Errei feio na minha previsão sobre a Holanda. Tá certo que era o grupo da morte, mas sair sem nenhum ponto sequer foi incrível. Acho que o técnico também se perdeu um pouco no esquema tático. Huntelaar foi pouco aproveitado e Van Der Vaart deveria ter começado como titular em todos os jogos.
Portugal me surpreendeu. Por pouco elimina a Espanha. Mostrou ser muito mais do que Cristiano Ronaldo, com ótimas atuações de Moutinho e Nani. Foi bem mais longe do que eu esperava.
A França fez bem menos do que eu apostava. A Inglaterra foi até onde eu imaginei, com todos os seus problemas, mas ainda não entendo porque Walcott sempre começa no banco.
No final acertei 5 dos 8 que chegaram às quartas-de-final. A Rússia vacilou muito contra a Grécia. A Itália seguiu a sua tradição e tirou a Croácia nas últimas. E a Holanda em momento algum deu uma amostra que se classificaria no lugar de Portugal. Talvez se tivesse perdido menos gols naquele primeiro jogo contra a Dinamarca...
Meus acertos:
Iniesta como melhor jogador da copa. (Essa foi fácil, o cara é fera...)
No meio de um empate entre tantos jogadores com apenas 3 gols, acertei Mario Gomez e Cristiano Ronaldo como artilheiros, apesar de no critério de desempate ter dado Fernando Torres
Neuer foi o terceiro melhor goleiro, mas Buffon surpreendeu e realmente foi o melhor.
No geral, foi uma competição muito boa. Ponto negativo apenas para os lamentáveis insultos racistas ocorridos, que infelizmente ainda estão longe de acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário